Condições de Venda
Objectivo
As presentes condições são acordadas entre a Empresa e entre quem efectue uma compra através do sítio da Internet nesta loja online, a designar por utilizador. Estas condições aplicam-se exclusivamente a pessoas singulares, não comerciantes.
Preços e Pagamentos
Os preços expostos neste sítio incluem IVA à taxa em vigor e são válidos para o momento em que foi efectuada a compra. Acresce aos preços os custos de entrega. Em caso de troca do produto por outro, aplica-se o valor do produto definitivo.
As encomendas podem ser pagas com cartão de crédito via PayPal, Moneybookers ou através destas contas, bem como por transferência bancária para a conta IBAN PT50 0010 0000 5421 4940 0014 0 BPI. Os comprovativos devem ser enviados com a indicação do número da sua encomenda para o email [email protected]. Se optou por pagamentos online, tal como cartão de crédito, Multibanco, Moneybookers ou PayPal, o comprovativo será emitido através das respectivas entidades e incluído automaticamente no processo de sua encomenda. Processamos as encomendas imediatamente após o pagamento ou do recebimento do comprovativo do respectivo valor.
Em caso de ruptura de stock ou indisponibilidade do produto encomendado, poderá solicitar a devolução do valor pago ou um produto de substituição.
Os eventuais custos de pagamentos serão suportados pelo cliente.
Preços e Pagamentos
Os preços expostos neste sítio incluem IVA à taxa em vigor e são válidos para o momento em que foi efectuada a compra. Acresce aos preços os custos de entrega. Em caso de troca do produto por outro, aplica-se o valor do produto definitivo.
As encomendas podem ser pagas com cartão de crédito via PayPal, Moneybookers ou através destas contas, bem como por transferência bancária para a conta IBAN PT50 0010 0000 5421 4940 0014 0 BPI. Os comprovativos devem ser enviados com a indicação do número da sua encomenda para o email [email protected]. Se optou por pagamentos online, tal como cartão de crédito, Multibanco, Moneybookers ou PayPal, o comprovativo será emitido através das respectivas entidades e incluído automaticamente no processo de sua encomenda. Processamos as encomendas imediatamente após o pagamento ou do recebimento do comprovativo do respectivo valor.
Em caso de ruptura de stock ou indisponibilidade do produto encomendado, poderá solicitar a devolução do valor pago ou um produto de substituição.
Os eventuais custos de pagamentos serão suportados pelo cliente.
Facturas e Recibos
Após a realização da encomenda, o utilizador receberá uma factura por correio na morada indicada durante o processo de compra. Será emitido o recibo correspondente ao valor da factura, que será enviado após o pagamento efectuado.
Facturas e Recibos
Após a realização da encomenda, o utilizador receberá uma factura por correio na morada indicada durante o processo de compra. Será emitido o recibo correspondente ao valor da factura, que será enviado após o pagamento efectuado.
Notas legais
Direitos Legais
Às condições de venda apresentadas é aplicável a lei portuguesa. A atribuição de competência em caso de litígio e a falta de acordo amigável entre as partes serão submetidas aos tribunais competentes de Portugal.
Duração
As presentes condições aplicam-se durante toda a duração on-line dos serviços oferecidos neste sítio.
Prova
Os registos informatizados, conservados neste sistemas, consideram-se como uma prova das comunicações, das encomendas produzidas entre as partes.
Notas legais
Direitos Legais
Às condições de venda apresentadas é aplicável a lei portuguesa. A atribuição de competência em caso de litígio e a falta de acordo amigável entre as partes serão submetidas aos tribunais competentes de Portugal.
Duração
As presentes condições aplicam-se durante toda a duração on-line dos serviços oferecidos neste sítio.
Prova
Os registos informatizados, conservados neste sistemas, consideram-se como uma prova das comunicações, das encomendas produzidas entre as partes.
Competência para Dirimir Litígios de Consumo
- Em caso de litígio de consumo, definido nos termos do disposto na Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, o consumidor pode recorrer à entidade de resolução alternativa de litígios de consumo competente.
- Sem prejuízo do disposto na legislação, nos estatutos e nos regulamentos a que as entidades de resolução alternativa de litígios de consumo se encontram vinculadas, considera-se competente para dirimir o litígio de consumo, a entidade de resolução alternativa de litígios de consumo do local da celebração do contrato de compra e venda do bem ou da prestação de serviços ou em alternativa a entidade de resolução alternativa de competência especializada, caso exista para o setor em questão.
- Caso não exista entidade de resolução alternativa de litígios com competência no local da celebração do contrato ou a(s) existente(s) não se considere(m) competente(s) em razão do valor deste, o consumidor pode recorrer ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, sito em Lisboa, com o endereço eletrónico: [email protected] e disponível na página http://www.arbitragemdeconsumo.org.
Competência para Dirimir Litígios de Consumo
- Em caso de litígio de consumo, definido nos termos do disposto na Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, o consumidor pode recorrer à entidade de resolução alternativa de litígios de consumo competente.
- Sem prejuízo do disposto na legislação, nos estatutos e nos regulamentos a que as entidades de resolução alternativa de litígios de consumo se encontram vinculadas, considera-se competente para dirimir o litígio de consumo, a entidade de resolução alternativa de litígios de consumo do local da celebração do contrato de compra e venda do bem ou da prestação de serviços ou em alternativa a entidade de resolução alternativa de competência especializada, caso exista para o setor em questão.
- Caso não exista entidade de resolução alternativa de litígios com competência no local da celebração do contrato ou a(s) existente(s) não se considere(m) competente(s) em razão do valor deste, o consumidor pode recorrer ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, sito em Lisboa, com o endereço eletrónico: [email protected] e disponível na página http://www.arbitragemdeconsumo.org.
Resolução Alternativa de Litígios de Consumo
Em cumprimento do Artigo 18.º da Lei 144/2105, informa-se que o consumidor para a resolução alternativa de litígios deve contactar a nossa empresa através do mail [email protected], a entidade competente de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL) da sua área ou usar a Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr
Informe-se também através do folheto informativo editado pela Direcção Geral do Consumidor (1.5MB)
Entidades Competentes de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo
Sendo este um sítio de vendas online, é competente o Centro da Arbitragem de Conflitos de Consumo correspondente ao domicílio do consumidor.
Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:
- CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Tel.: (+351) 213 847 484; E-mail: [email protected] - CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Tel.: (+351) 289 823 135; E-mail: [email protected] - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Tel.: (+351) 239 821 690/289. E-mail: [email protected] - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Tel.: (+351) 218 807 000 / 218807030.
E-mail: [email protected] ; [email protected] - Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Tel.: (+351) 225 508 349 / 225 029 791; E-mail: [email protected] - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral
Tel.: (+351) 253 422 410; E-mail: [email protected] - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
Tel.: (+351) 253 617 604; E-mail: [email protected] - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira
Morada: Rua Direita, 27 – 1º Andar, 9050-405 Funchal; E-mail: [email protected]
Para mais informações consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt
Resolução Alternativa de Litígios de Consumo
Em cumprimento do Artigo 18.º da Lei 144/2105, informa-se que o consumidor para a resolução alternativa de litígios deve contactar a nossa empresa através do mail [email protected], a entidade competente de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL) da sua área ou usar a Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr
Informe-se também através do folheto informativo editado pela Direcção Geral do Consumidor (1.5MB)
Entidades Competentes de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo
Sendo este um sítio de vendas online, é competente o Centro da Arbitragem de Conflitos de Consumo correspondente ao domicílio do consumidor.
Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:
- CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Tel.: (+351) 213 847 484; E-mail: [email protected] - CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Tel.: (+351) 289 823 135; E-mail: [email protected] - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Tel.: (+351) 239 821 690/289. E-mail: [email protected] - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Tel.: (+351) 218 807 000 / 218807030.
E-mail: [email protected] ; [email protected] - Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Tel.: (+351) 225 508 349 / 225 029 791; E-mail: [email protected] - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral
Tel.: (+351) 253 422 410; E-mail: [email protected] - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
Tel.: (+351) 253 617 604; E-mail: [email protected] - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira
Morada: Rua Direita, 27 – 1º Andar, 9050-405 Funchal; E-mail: [email protected]
Para mais informações consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt